Tudo sobre o amor

Tudo sobre o amor

bell hooks

R$50,00
Comprar

Muito se fala de amor, mas o que vem a ser isso afinal? E como o amor pode ser revolucionário?

Uma das mais importantes intelectuais feministas contemporâneas, bell hooks defende que, mais do que um sentimento, o amor é uma ação transformadora capaz de fazer frente ao cinismo e niilismo do mundo contemporâneo. Em “Tudo sobre o amor”, livro que integra a seleção feita pela poeta Stephanie Borges para o projeto Temporada no Futuro, hooks investiga o amor em suas mais diversas manifestações — nas relações familiares, românticas e de amizade, na vivência religiosa — e defende a criação de uma ética amorosa para a construção de uma sociedade igualitária, fundamentada no bem-estar coletivo.

“bell hooks propõe uma definição de amor que inclui respeito, confiança, comunicação e responsabilidade. Ela observa como a cultura pop muitas vezes banaliza histórias com ciúmes e abuso e afirma que se tratarmos o amor como prática, em vez de sentimento incontrolável, podemos construir relações mais saudáveis”, comenta Stephanie. “Futuros melhores também incluem relações humanas que não envolvam violência e sofrimento”, conclui.


SOBRE A AUTORA

bell hooks nasceu em 1952, em Hopkinsville, nos EUA. É bacharel em literatura inglesa pela Universidade de Stanford, mestre pela Universidade de Wisconsin e doutora pela Universidade da Califórnia. Lecionou em instituições como Yale e é autora de mais de 30 livros sobre raça, gênero e classe, educação, crítica de mídia e cultura contemporânea, incluindo “Ensinando a transgredir: a educação como prática da liberdade” (2017), “Olhares negros: raça e representação” (2019), “Erguer a voz: pensar como feminista, pensar como negra” (2019), “Anseios: raça, gênero e políticas culturais” (2019) e “Ensinando pensamento crítico: sabedoria prática (2020).


Voltar para índice da Temporada