DUAS VIAGENS AO BRASIL
- Editora: L&PM
R$ 46,90
FORMAS DE PAGAMENTO
Pix
1 x sem juros de R$ 46,90 no Pix
Cartão de Credito
Boleto
1 x sem juros de R$ 46,90 no Boleto
R$ 46,90
Quantidade
Produto Indisponível
Avise-me quando chegar
ISBN: 9786556661476
ANO DE EDIÇÃO: 2021
PÁGINAS: 192
ENCADERNAÇÃO: BROCHURA
FORMATO: 21 X 1.3
PESO: 278G
ANO DE EDIÇÃO: 2021
PÁGINAS: 192
ENCADERNAÇÃO: BROCHURA
FORMATO: 21 X 1.3
PESO: 278G
"Introdução de Eduardo BuenoDuas vezes em meados do século XVI, o mercenário e arcabuzeiro alemão Hans Staden (c.
1524-c.
1576) aportou nas costas do recém descoberto Brasil. A primeira, em 1549, passando por Pernambuco e pela Paraíba; e a segunda, em 1550, quando chegou na ilha de Santa Catarina, dirigindo-se posteriormente à capitania de São Vicente, no litoral sul do atual estado de São Paulo. Na segunda viagem, como viera a bordo de um navio espanhol, foi preso pelo governador-geral da colônia, o português Tomé de Sousa, e em seguida capturado pelos índios tamoios, inimigos dos tupiniquins e dos portugueses e aliados dos franceses. O jovem Staden viveu para contar o que viu: paisagens virgens, riquezas inexploradas e a prática ritual do canibalismo, do qual por muito pouco não foi vítima. O livro com seu relato foi publicado em 1557, em Marburgo, na Alemanha, ilustrado por xilogravuras anônimas (aqui reproduzidas) baseadas em suas descrições, e imediatamente tornou-se um best-seller em toda Europa. Trata-se da mais acurada e impressionante descrição do banquete antropofágico – o festim canibal praticado pelos povos tupis. É, também, a primeira reportagem jamais realizada sobre o povo brasileiro e seus costumes, um eletrizante relato feito por, como diz Eduardo Bueno na introdução, “um estrangeiro em um mundo estranho”. Com um estilo coloquial e direto, eis um livro soberbo e necessário, fundamental para a cultura brasileira."
1524-c.
1576) aportou nas costas do recém descoberto Brasil. A primeira, em 1549, passando por Pernambuco e pela Paraíba; e a segunda, em 1550, quando chegou na ilha de Santa Catarina, dirigindo-se posteriormente à capitania de São Vicente, no litoral sul do atual estado de São Paulo. Na segunda viagem, como viera a bordo de um navio espanhol, foi preso pelo governador-geral da colônia, o português Tomé de Sousa, e em seguida capturado pelos índios tamoios, inimigos dos tupiniquins e dos portugueses e aliados dos franceses. O jovem Staden viveu para contar o que viu: paisagens virgens, riquezas inexploradas e a prática ritual do canibalismo, do qual por muito pouco não foi vítima. O livro com seu relato foi publicado em 1557, em Marburgo, na Alemanha, ilustrado por xilogravuras anônimas (aqui reproduzidas) baseadas em suas descrições, e imediatamente tornou-se um best-seller em toda Europa. Trata-se da mais acurada e impressionante descrição do banquete antropofágico – o festim canibal praticado pelos povos tupis. É, também, a primeira reportagem jamais realizada sobre o povo brasileiro e seus costumes, um eletrizante relato feito por, como diz Eduardo Bueno na introdução, “um estrangeiro em um mundo estranho”. Com um estilo coloquial e direto, eis um livro soberbo e necessário, fundamental para a cultura brasileira."
TEMPORADA NO INFERNO
TEMPORADA NO FUTURO
TEMPORADA CONTRA TIRANIA