O BRASIL É BOM
- Autor(a): André Sant'anna
- Editora: Companhia das Letras
R$ 79,90
FORMAS DE PAGAMENTO
Pix
1 x sem juros de R$ 79,90 no Pix
Cartão de Credito
1 x sem juros de R$ 79,90 no Cartão de Credito
Boleto
1 x sem juros de R$ 79,90 no Boleto
R$ 79,90
Quantidade
Produto Indisponível
Avise-me quando chegar
AUTOR: André Sant'anna
ISBN: 9788535924022
ANO DE EDIÇÃO: 2014
PÁGINAS: 192
ENCADERNAÇÃO: BROCHURA
FORMATO: 21 X 1.1
PESO: 246G
ISBN: 9788535924022
ANO DE EDIÇÃO: 2014
PÁGINAS: 192
ENCADERNAÇÃO: BROCHURA
FORMATO: 21 X 1.1
PESO: 246G
O Brasil é bom. Afinal, a Amazônia não será desmatada, os deputados não são ricos nem corruptos, as obras da Copa não foram superfaturadas e não há milhares de crianças pobres dormindo na rua. Escrevendo em um permanente tom irônico, André Sant’Anna, que em O paraíso é bem bacana e Sexo e amizade já havia mergulhado no terreno da crítica social, criou aqui o seu livro mais mordaz. Nos 22 contos que formam O Brasil é bom, a velha classe média observa - apavorada e temerosa - a ascensão da nova classe média, o consumismo é uma epidemia nociva, o dinheiro é a única coisa que move os brasileiros e a Igreja explora os fiéis. Em “Lodaçal”, o texto mais longo, dois garotos que vivem à margem da sociedade imaginam, em uma narrativa delirante, inúmeros futuros para si - todos interrompidos pela violência. A metralhadora de André Sant’Anna aponta para diversos alvos: em um momento, satiriza o discurso daqueles que se consideram “cidadãos de bem” e nutrem fantasias dignas do tempo da ditadura; em outro, critica as medidas paliativas que transformaram a classe C em uma horda de consumidores, dando a eles a ilusão de que o país está melhorando e de que agora foram incluídos na sociedade. O resultado é uma visão pessimista e apocalíptica, que expõe os conflitos raciais e sociais do Brasil que apenas começaram a explodir.
TEMPORADA NO INFERNO
TEMPORADA NO FUTURO
TEMPORADA CONTRA TIRANIA