OS OSSOS DO MUNDO
- Autor(a): Flávio de Carvalho
- Editora: Editora da Unicamp
R$ 68,00
FORMAS DE PAGAMENTO
Pix
1 x sem juros de R$ 68,00 no Pix
Cartão de Credito
1 x sem juros de R$ 68,00 no Cartão de Credito
Boleto
1 x sem juros de R$ 68,00 no Boleto
R$ 68,00
Quantidade
Produto Indisponível
Avise-me quando chegar
AUTOR: Carvalho, Flávio de
ISBN: 9788526810648
ANO DE EDIÇÃO: 2014
PÁGINAS: 176
ENCADERNAÇÃO: BROCHURA
FORMATO: 23 X 1
PESO: 270G
ISBN: 9788526810648
ANO DE EDIÇÃO: 2014
PÁGINAS: 176
ENCADERNAÇÃO: BROCHURA
FORMATO: 23 X 1
PESO: 270G
Os Ossos do Mundo é um livro de viagens no qual Flávio de Carvalho registra sua passagem pela Europa de setembro de 1934 a fevereiro de 1935. Como não segue um roteiro definido nem registra o encontro com personalidades em destaque à época, funciona como um caleidoscópio no qual o artista vai substituindo capítulo a capítulo as paisagens e os países que apresenta, e as questões e especulações que sucessivamente desenvolve. Assim, da referência extensa aos Congressos realizados em Praga e que motivaram a viagem, o artista se entrega à busca de um monarca cigano. O quadro da pintura moderna que constrói é contrabalançado por sua fixação nas ruínas a que se refere como memória do não acabado. O capítulo final éum mergulho na pintura italiana a partir do que o artista denomina fenômeno da Madona e Bambino que o artista denomina fenômeno da Madona e Bambino.
Flávio de Carvalho foi arquiteto, artista plástico e escritor. Seus projetos arquitetônicos, apresentados em sucessivos concursos nos anos 1928-1929, o lançaram no meio artístico. Criou com Di Cavalcanti, Gomide e Carlos Prado em 1932 o Clube dos Artistas Modernos e fundou no ano seguinte o Teatro da Experiência. Foi decisivo na internacionalização dos Salões de Maio (1937-1939), exposições para as quais obteve a vinda de obras de artistas surrealistas e abstracionistas. \r\n
Flávio de Carvalho foi arquiteto, artista plástico e escritor. Seus projetos arquitetônicos, apresentados em sucessivos concursos nos anos 1928-1929, o lançaram no meio artístico. Criou com Di Cavalcanti, Gomide e Carlos Prado em 1932 o Clube dos Artistas Modernos e fundou no ano seguinte o Teatro da Experiência. Foi decisivo na internacionalização dos Salões de Maio (1937-1939), exposições para as quais obteve a vinda de obras de artistas surrealistas e abstracionistas. \r\n
TEMPORADA NO INFERNO
TEMPORADA NO FUTURO
TEMPORADA CONTRA TIRANIA