Buscar
0

Livros


Filtros

Filtros

Avise-me quando chegar

A ÉTICA É POSSÍVEL NUM MUNDO DE CONSUMIDORES? (NOVA EDIÇÃO)
Zygmunt Bauman
Zahar

0 avaliações

“Este livro é o relatório de um campo de batalha.” É com essa afirmação que Zygmunt Bauman abre esta coletânea, que reúne seis de suas conferências proferidas no Instituto de Ciências Humanas de Viena, em 2008. Em todos os textos, a ética é o ponto em comum.Em um brilhante diálogo com grandes filósofos contemporâneos — Norbert Elias, Hannah Arendt, Jürgen Habermas, Jacques Derrida, Theodor Adorno —, Zygmunt Bauman reflete sobre o papel da arte no mundo líquido moderno; o dilema da Europa frente aos estrangeiros; a impossibilidade de se debater a liberdade em meio ao predomínio do medo e da insegurança; o papel da educação; e o desenvolvimento de uma atitude ética em um século dominado por forças antagônicas, como a globalização econômica e o caráter local da política.Ao sugerir um novo instrumental de pensamento, livre das amarras impostas por formas historicamente ultrapassadas de organização social, Bauman nos desafia a recorrer à liquidez característica das atuais relações pessoais, sociais e afetivas para desenvolver uma conduta flexível ante o diverso, o divergente, o outro.

  • Ilustração
    Oliveira, Bruno
  • Páginas
    276
  • Encadernação
    BROCHURA
  • ISBN
    9786559790142
  • Peso
    340 gr
  • Formato
    14 × 21 × 1.6 cm

Descrição

“Este livro é o relatório de um campo de batalha.” É com essa afirmação que Zygmunt Bauman abre esta coletânea, que reúne seis de suas conferências proferidas no Instituto de Ciências Humanas de Viena, em 2008. Em todos os textos, a ética é o ponto em comum.Em um brilhante diálogo com grandes filósofos contemporâneos — Norbert Elias, Hannah Arendt, Jürgen Habermas, Jacques Derrida, Theodor Adorno —, Zygmunt Bauman reflete sobre o papel da arte no mundo líquido moderno; o dilema da Europa frente aos estrangeiros; a impossibilidade de se debater a liberdade em meio ao predomínio do medo e da insegurança; o papel da educação; e o desenvolvimento de uma atitude ética em um século dominado por forças antagônicas, como a globalização econômica e o caráter local da política.Ao sugerir um novo instrumental de pensamento, livre das amarras impostas por formas historicamente ultrapassadas de organização social, Bauman nos desafia a recorrer à liquidez característica das atuais relações pessoais, sociais e afetivas para desenvolver uma conduta flexível ante o diverso, o divergente, o outro.

Informação adicional

Peso 0,34 kg
Dimensões 1,6 × 14 × 21 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “A ÉTICA É POSSÍVEL NUM MUNDO DE CONSUMIDORES? (NOVA EDIÇÃO)”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outros livros de Zygmunt Bauman