Buscar
0

Livros


Filtros

Filtros

Avise-me quando chegar

A MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Adair Mendes Nacarato
Autêntica

0 avaliações

Neste livro, as autoras discutem o ensino de matemática nas séries iniciais do ensino fundamental num movimento entre o aprender e o ensinar.Consideram que essa discussão não pode ser dissociada de uma mais ampla, que diz respeito à formação das professoras polivalentes – aquelas que têm uma formação mais generalista em cursos de nível médio (Habilitação ao Magistério) ou em cursos superiores (Normal Superior e Pedagogia). Nesse sentido, elas analisam como têm sido as reformas curriculares desses cursos e apresentam perspectivas para formadores e pesquisadores no campo da formação docente. O foco central da obra está nas situações matemáticas desenvolvidas em salas de aula dos anos iniciais. A partir dessas situações, as autoras discutem suas concepções sobre o ensino de matemática a alunos dessa escolaridade, o ambiente de aprendizagem a ser criado em sala de aula, as interações que ocorrem nesse ambiente e a relação dialógica entre alunos-alunos e professora-alunos que possibilita a produção e a negociação de significado.

  • Seção
    Ensaios/Humanidades
  • Ano de edição
    2019
  • Páginas
    144
  • Encadernação
    BROCHURA
  • ISBN
    9788551306475
  • Peso
    250 gr
  • Formato
    16 × 23 × 1 cm
  • Palavras-chave
    Ensino, Escola, Matemática

Descrição

Neste livro, as autoras discutem o ensino de matemática nas séries iniciais do ensino fundamental num movimento entre o aprender e o ensinar.Consideram que essa discussão não pode ser dissociada de uma mais ampla, que diz respeito à formação das professoras polivalentes – aquelas que têm uma formação mais generalista em cursos de nível médio (Habilitação ao Magistério) ou em cursos superiores (Normal Superior e Pedagogia). Nesse sentido, elas analisam como têm sido as reformas curriculares desses cursos e apresentam perspectivas para formadores e pesquisadores no campo da formação docente. O foco central da obra está nas situações matemáticas desenvolvidas em salas de aula dos anos iniciais. A partir dessas situações, as autoras discutem suas concepções sobre o ensino de matemática a alunos dessa escolaridade, o ambiente de aprendizagem a ser criado em sala de aula, as interações que ocorrem nesse ambiente e a relação dialógica entre alunos-alunos e professora-alunos que possibilita a produção e a negociação de significado.

Informação adicional

Peso 0,25 kg
Dimensões 1 × 16 × 23 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “A MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *