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A NOIVA DE MESSINA
Friedrich Schiller
Editora SESI-SP

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A noiva de Messina, “tragédia com coros” concluída em 1803 e logo encenada em Weimar, é um dos pontos altos da dramaturgia e da reflexão estética do poeta e dramaturgo Friedrich Schiller (1759-1805), um dos expoentes do classicismo alemão, ao lado de Goethe. Determinado a preservar o teatro do que lhe parecia um ilusionismo vulgar, Schiller propôs-se a ressuscitar a tragédia grega nos palcos modernos. O resultado intrigante é uma peça ao mesmo tempo clássica e experimental. Ambientada na Sicília medieval, A noiva de Messina ou Os irmãos inimigos acompanha o desenlace de uma luta fratricida que arrasta todos os personagens a um destino mais potente que toda vontade humana. Esse teor fatídico não podia deixar de atrair Gonçalves Dias (1823-1864), o grande poeta do romantismo brasileiro, que tinha a peça “por coisa excelente no seu gênero” e que lançou mão de todo o seu saber poético para realizar uma das mais notáveis traduções dramáticas em língua portuguesa. Esta é a tradução que se republica aqui, acompanhada de textos críticos de F. Schelling, A. W. Schlegel e E. T. A. Hoffmann e um posfácio de Márcio Suzuki.

  • Seção
    Teatro/Cinema
  • Ano de edição
    2017
  • Páginas
    224
  • Encadernação
    BROCHURA
  • ISBN
    9788550408583
  • Peso
    27 gr
  • Formato
    13.1 × 20 × 1.2 cm
  • Palavras-chave
    Romantismo, Teatro Alemão

Descrição

A noiva de Messina, “tragédia com coros” concluída em 1803 e logo encenada em Weimar, é um dos pontos altos da dramaturgia e da reflexão estética do poeta e dramaturgo Friedrich Schiller (1759-1805), um dos expoentes do classicismo alemão, ao lado de Goethe. Determinado a preservar o teatro do que lhe parecia um ilusionismo vulgar, Schiller propôs-se a ressuscitar a tragédia grega nos palcos modernos. O resultado intrigante é uma peça ao mesmo tempo clássica e experimental. Ambientada na Sicília medieval, A noiva de Messina ou Os irmãos inimigos acompanha o desenlace de uma luta fratricida que arrasta todos os personagens a um destino mais potente que toda vontade humana. Esse teor fatídico não podia deixar de atrair Gonçalves Dias (1823-1864), o grande poeta do romantismo brasileiro, que tinha a peça “por coisa excelente no seu gênero” e que lançou mão de todo o seu saber poético para realizar uma das mais notáveis traduções dramáticas em língua portuguesa. Esta é a tradução que se republica aqui, acompanhada de textos críticos de F. Schelling, A. W. Schlegel e E. T. A. Hoffmann e um posfácio de Márcio Suzuki.

Informação adicional

Peso 0,027 kg
Dimensões 1,2 × 13,1 × 20 cm

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