Buscar
0

Livros


Filtros

Filtros

R$84,90
Comprar
A SUPERINDÚSTRIA DO IMAGINÁRIO
Eugênio Bucci
Autêntica

0 avaliações

A partir da segunda metade do século XX, o capitalismo entrou em acelerada mutação e o corpo da mercadoria perdeu lugar para a imagem da mercadoria, interpelando o sujeito pelo desejo, não mais pela necessidade. O valor de uso deu lugar ao valor de gozo. Assim, os conglomerados monopolistas globais que se ocupam da comunicação, da exploração do olhar e da extração dos dados pessoais – e dos quais as mídias digitais são um combustível e uma extensão – se tornaram o centro do capitalismo, a aura mais fulgurante da Superindústria do Imaginário.Este livro pretende, portanto, explicar a mudança no curso a partir da qual a comunicação desenvolveu sua capacidade particular de fabricar valor em escala superindustrial e passou a dominar nada menos que o centro do capitalismo. Para isso, Eugênio Bucci se vale de um repertório vasto, que vai da sociologia jurídica à linguística, da física à filosofia, da psicanálise à economia política, se inscrevendo, também, no campo dos estudos da comunicação.

  • Seção
    Ensaios/Humanidades
  • Ilustração
  • Páginas
    448
  • Encadernação
    BROCHURA
  • ISBN
    9786559280513
  • Peso
    520 gr
  • Formato
    16 × 23 × 2.5 cm
  • Palavras-chave
    Capitalismo, Comunicação, Trabalho

Descrição

A partir da segunda metade do século XX, o capitalismo entrou em acelerada mutação e o corpo da mercadoria perdeu lugar para a imagem da mercadoria, interpelando o sujeito pelo desejo, não mais pela necessidade. O valor de uso deu lugar ao valor de gozo. Assim, os conglomerados monopolistas globais que se ocupam da comunicação, da exploração do olhar e da extração dos dados pessoais – e dos quais as mídias digitais são um combustível e uma extensão – se tornaram o centro do capitalismo, a aura mais fulgurante da Superindústria do Imaginário.Este livro pretende, portanto, explicar a mudança no curso a partir da qual a comunicação desenvolveu sua capacidade particular de fabricar valor em escala superindustrial e passou a dominar nada menos que o centro do capitalismo. Para isso, Eugênio Bucci se vale de um repertório vasto, que vai da sociologia jurídica à linguística, da física à filosofia, da psicanálise à economia política, se inscrevendo, também, no campo dos estudos da comunicação.

Informação adicional

Peso 0,52 kg
Dimensões 2,5 × 16 × 23 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “A SUPERINDÚSTRIA DO IMAGINÁRIO”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outros livros de Eugênio Bucci