Buscar
0

Livros


Filtros

Filtros

Avise-me quando chegar

O PODER DA IDENTIDADE (VOL. 2) – A ERA DA INFORMAÇÃO – ECONOMIA, SOCIEDADE E CULTURA
Manuel Castells
Paz & Terra

0 avaliações

O segundo volume da trilogia A Era da Informação: Economia, Sociedade e Cultura.Neste livro, o autor examina as duas grandes tendências conflitantes que moldam o mundo de hoje: a globalização e a identidade. Manuel Castells descreve as origens, os propósitos e os efeitos de movimentos ativistas como o feminismo e o ambientalismo, que visam a transformar as relações humanas em seu nível mais fundamental, assim como de movimentos conservadores, que constroem trincheiras de resistência em nome de Deus, da nação, da etnia, da família ou da localidade.O autor mostra que as categorias básicas da existência vêm sendo ameaçadas pelos assaltos, ao mesmo tempo combinados e conflitantes, de forças tecnoeconômicas e de movimentos sociais transformadores, cada um usando o novo poder da mídia para promover suas ambições. Entre essas duas tendências opostas, o Estado-Nação é posto em questão, arrastando em sua crise a própria noção de democracia política. Buscando compreender uma variedade de processos sociais que estão fortemente interligados em suas funções e significados, Castells cobre amplo território, que abarca os Estados Unidos, a Europa ocidental, a Rússia, o México, a Bolívia, o mundo islâmico, a China e o Japão.

  • Seção
    Ensaios/Humanidades
  • Páginas
    602
  • Encadernação
    BROCHURA
  • ISBN
    9788577533350
  • Peso
    780 gr
  • Formato
    16 × 23 × 3.3 cm
  • Palavras-chave
    Capitalismo, Cultura, Economia, Identidade, Sociedade

Descrição

O segundo volume da trilogia A Era da Informação: Economia, Sociedade e Cultura.Neste livro, o autor examina as duas grandes tendências conflitantes que moldam o mundo de hoje: a globalização e a identidade. Manuel Castells descreve as origens, os propósitos e os efeitos de movimentos ativistas como o feminismo e o ambientalismo, que visam a transformar as relações humanas em seu nível mais fundamental, assim como de movimentos conservadores, que constroem trincheiras de resistência em nome de Deus, da nação, da etnia, da família ou da localidade.O autor mostra que as categorias básicas da existência vêm sendo ameaçadas pelos assaltos, ao mesmo tempo combinados e conflitantes, de forças tecnoeconômicas e de movimentos sociais transformadores, cada um usando o novo poder da mídia para promover suas ambições. Entre essas duas tendências opostas, o Estado-Nação é posto em questão, arrastando em sua crise a própria noção de democracia política. Buscando compreender uma variedade de processos sociais que estão fortemente interligados em suas funções e significados, Castells cobre amplo território, que abarca os Estados Unidos, a Europa ocidental, a Rússia, o México, a Bolívia, o mundo islâmico, a China e o Japão.

Informação adicional

Peso 0,78 kg
Dimensões 3,3 × 16 × 23 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “O PODER DA IDENTIDADE (VOL. 2) – A ERA DA INFORMAÇÃO – ECONOMIA, SOCIEDADE E CULTURA”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outros livros de Manuel Castells